Muitos Amigos e Companheiros têm reclamado que gostariam de conhecer minhas opiniões sobre os assuntos do dia-a-dia, sobre as matérias dos noticiários, etc. Sempre ignorei tais instâncias porque, em primeiro lugar, pouca importância dou ao que a imprensa burguesa veicula, e, segundo, não entendo a relevância da opinião pessoal de um indivíduo que nunca se notabilizou em coisa alguma e que é o famoso “ilustre desconhecido”. Mas, de uns tempos a esta parte, as solicitações estão se tornando mais constantes e algumas até raiando a impertinência, então, resolvi atender ao pedido. Todavia, posso adiantar que, para a decepção geral, minhas opiniões, via de regra, discordam da opinião dominante, são politicamente ultra incorretas e chocarão certamente a sensibilidade burguesa.

terça-feira, 21 de outubro de 2014

VOLTA PRO SAPATO PEZÃO! 2


Os meus queridos leitores já ouviram falar do “Cupom Mania”? Segundo o SINFRERJ trata-se de um sorteio criado em 2009, pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, para incentivar os consumidores a pedirem a Nota Fiscal nas compras. É uma reedição do antigo e altamente eficiente “Seus Talões Valem Milhões”, que existiu há quarenta anos. Mas, como tudo neste Governo Cabral-Pezão, por trás da finalidade aparente, um instrumento a mais de fiscalização da Secretaria Estadual de Fazenda, descobre-se um sórdido objetivo.

Para comprovar a afirmativa do parágrafo anterior basta visitar o “site” do Cupom Mania. Lá encontrará todas as instruções para Cadastrar suas Notas Fiscais e assim concorrer a Prêmios (Automóveis e Dinheiro). Ora, juntar o útil ao agradável, isto é, cooperar no combate à sonegação fiscal e ainda ganhar por conta. Que maravilha!

Mas, após preencher o Formulário, com todos os dados do Cupom Fiscal, o Contribuinte  descobre que para validar sua participação terá de enviar um SMS para a SEFAZ e receber resposta do mesmo. Só aí realmente estará participando do Sorteio. O participante só pode enviar o SMS a partir de Operadoras Cadastradas para tal, que no caso são: Claro, Oi, Nextel, Tim e Vivo. Esta exigência faz parte do Regulamento (Art. 16º).

Eu afirmo e desafio qualquer um a me provar o contrário, que não existe nenhuma razão lógica e muito menos técnica que justifique a necessidade de se confirmar a participação por via SMS. Se todos os dados pertinentes já foram devidamente preenchidos no próprio “site” do Cupom Mania, inclusive com código para evitar o uso de robôs, por que complicar o Cadastro com o uso de SMS?

É simples o real motivo do envolvimento de Empresas Operadoras de Celulares no Sorteio: Cada SMS vai custar ao Contribuinte R$0,31 (Trinta e Um Centavos), e mais, terá que enviar um SMS para cada Cupom Fiscal já Cadastrado no “site” do Sorteio! Segundo o Sindicato dos Auditores Fiscais do Estado do Rio de Janeiro são 10.000 (DEZ MIL!) torpedos diários, ou seja, mais de 1.000.000,00 (Um Milhão de Reais) por ano transferidos do Bolso dos Consumidores ingênuos para o Bolso dos Empresários espertos, com a cumplicidade criminosa do Governo do Estado. Nesta brincadeira as cinco Operadoras já abocanharam, desde 2009 para cá, mais de R$5.000.000,00 (Cinco Milhões de Reais) por um serviço DESNECESSÁRIO.

Desde Abril deste ano o sr. Pezão assumiu o Governo do Estado do Rio de Janeiro. Reviu ele esta imoral ação entre amigos, que dá milhões aos parasitas das Operadoras de Telefonia Móvel, que normalmente já prestam um péssimo serviço? Chamou a responsabilidade os técnicos da Secretaria de Fazenda, inclusive, os  srs. Levy, Villela e Barbosa, ex-titulares e o atual Secretário de Fazenda? É claro que não. O Governo do Pezão é a continuação do Cabral, e nada mais.


VOLTA PRO SAPATO PEZÃO!

Anauê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário