Muitos Amigos e Companheiros têm reclamado que gostariam de conhecer minhas opiniões sobre os assuntos do dia-a-dia, sobre as matérias dos noticiários, etc. Sempre ignorei tais instâncias porque, em primeiro lugar, pouca importância dou ao que a imprensa burguesa veicula, e, segundo, não entendo a relevância da opinião pessoal de um indivíduo que nunca se notabilizou em coisa alguma e que é o famoso “ilustre desconhecido”. Mas, de uns tempos a esta parte, as solicitações estão se tornando mais constantes e algumas até raiando a impertinência, então, resolvi atender ao pedido. Todavia, posso adiantar que, para a decepção geral, minhas opiniões, via de regra, discordam da opinião dominante, são politicamente ultra incorretas e chocarão certamente a sensibilidade burguesa.

sábado, 20 de abril de 2013

O MÁGICO NA RIBALTA

Esta semana o Mágico Valadares ganhou súbita notoriedade nacional por perder as estribeiras, dizendo alguns palavrões e mandando uma criança mal educada ficar quieta num “show”. Imediatamente, os Pais zelosos de todo o Brasil ficaram indignados. Os mesmos Pais e Mães que acham naturalíssimo o aborto, mas que ficam magoados quando crianças são chamadas de moleques por um adulto que perdeu a cabeça. Os mesmos Pais e Mães que acham graça quando os filhos dizem seus “primeiros” palavrões, mas que ficam horrorizados quando um adulto perde o controle e diz uns palavrões a crianças. Os mesmos Pais e Mães que não ensinam os seus filhos a ceder o lugar aos mais velhos nos transportes públicos, e que não admitem que se mande uma criança mal educada sentar e ficar quieta. Os mesmos Pais e Mães que não dão um pingo de educação e civilidade aos filhos, e que acham natural que os outros aturem esses futuros viciados em formação. Os mesmos Pais e Mães que fingem não enxergar ou, pior ainda, acham normal, que seus filhos estejam se efeminando e suas filhas se masculinizando, mas que se chocam quando um profissional levado ao extremo da irritação manda uma criança encapetada calar a boca. Bom, felizmente, eu e minha Esposa não pertencemos a tal gênero de Pais e, portanto, nunca passamos por tal vexame.

Sendo absolutamente sincero, se estivesse no lugar do tal Mágico, não diria os palavrões, mas, mandaria o moleque ficar quieto e daria um bom cascudo naquela peste dos infernos, digo, naquela doce criança... E, é claro, passaria uma descompostura nos Pais, afinal, como diz minha sábia Tia Mariana, a criança é o espelho dos Pais.

Anauê!

2 comentários:

  1. http://www.youtube.com/watch?v=Vgst4rGPA7Y

    (Mágico Valadares) A verdade!

    Sou cliente do mesmo e estou achando um absurdo a proporção da coisa. Fiz a festa do meu filho com ele três vezes e foi simplesmente sensacional. Não concordo com o descontrole do mesmo, mas daí virar esse massacre social? O profissional teve que tirar seu site do ar, porque recebem em torno de 200 mensagens de ameaças por dia...Os programas sensacionalistas não falam outra coisa...Tá chato! Tô ficando de saco cheio!

    ResponderExcluir
  2. Essa foi boa. Eu quase rachei de rir! Com certeza, o senhor não parece tão velho, nem tão rabugento assim. Tem que rolar mais alguns desses vídeos de artistas estressados, para a gente se divertir.

    ResponderExcluir