Muitos Amigos e Companheiros têm reclamado que gostariam de conhecer minhas opiniões sobre os assuntos do dia-a-dia, sobre as matérias dos noticiários, etc. Sempre ignorei tais instâncias porque, em primeiro lugar, pouca importância dou ao que a imprensa burguesa veicula, e, segundo, não entendo a relevância da opinião pessoal de um indivíduo que nunca se notabilizou em coisa alguma e que é o famoso “lustre desconhecido”. Mas, de uns tempos a esta parte, as solicitações estão se tornando mais constantes e algumas até raiando a impertinência, então, resolvi atender ao pedido. Todavia, posso adiantar que, para a decepção geral, minhas opiniões, via de regra, discordam da opinião dominante, são politicamente ultra incorretas e chocarão certamente a sensibilidade burguesa.

domingo, 6 de outubro de 2013

FORA CABRAL OU FORA PEZÃO?

O Vice-Governador Luiz Fernando de Souza.


Sérgio de Vasconcellos

É mais do que evidente que o Governo do Estado está sendo alvo proposital de ataques sistemáticos visando inviabilizar  a eleição do Candidato Oficial de Sérgio Cabral, o atual Vice-Governador Luiz Fernando de Souza, popularmente conhecido por “Pezão”. Liderança alternativa, com base social no interior do Estado, parece que ele incomoda os “donos” da Política no Estado do Rio, porque é ele o principal prejudicado de toda esta campanha antigovernamental.

Agora, é a vez da Segurança, das UPPs, é o Amarildo para lá e para cá. O tal Amarildo deve ter sido liquidado pelos próprios traficantes da Rocinha, que devem ter suspeitado de sua rápida liberação. A Polícia não consegue explicar o sumiço porque vai ter de dizer a razão pela qual  o raio daquela viatura se deslocou tanto naquela noite, e a verdade talvez seja pior que aceitar a responsabilidade pelo desaparecimento do tal pedreiro... Mas, a “grande imprensa” está preocupadíssima, e não deixa o assunto esfriar.

Tratar de assuntos sérios é o que a imprensa não faz. Bem por trás do Centro Integrado de Comando e Controle, na Cidade Nova, existe uma “Comunidade”. Ora, por que esta imprensa tão preocupada com a segurança não utiliza o apanágio do “jornalismo investigativo” e verifica se existe uma “boca de fumo” em tal favela e, em caso, afirmativo, averigua porque a mesma subsiste impunemente a sombra -  quase literalmente a sombra -, do Centro Integrado de Comando e Controle do Estado do Rio de Janeiro, inaugurado com toda a pompa e circunstância em 31 de Maio de 2013?  
 Fotos da fachada do CICC

Muitas outras matérias de cunho investigativo como a que estou sugerindo existem e poderiam ser trabalhadas pela Imprensa, porém, o que impera é a politicagem sórdida ditando reportagens pífias. Mas, não vou me alongar mais que o necessário.

Convenhamos que toda esta campanha “Fora Cabral” bem poderia se chamar “Fora Pezão”. E a quem interessa o crime? Aos eventuais Candidatos opositores: O asqueroso Lindbergh Farias, o ex-Governador Anthony Garotinho e o pusilânime Marcelo Frouxo; a mais longo prazo ao atual Prefeito do Rio de Janeiro, o sr. Eduardo Paes, que já liquidaria com antecedência um opositor dentro do próprio Partido. Aliás, é mais do que claro que ele vem sendo preparado para ser o futuro Governador, na sucessão daquele que vencer o Pezão. O sr. Paes tem padrinho de peso – e não é o Pezão... -, como já disse em outra oportunidade. É uma lástima que a Política no Estado do Rio de Janeiro tenha descido tanto e que tais manejos antiéticos sejam encarados com normalidade pelos Partidos. Que os Eleitores fiquem atentos e votem com discernimento.

Anauê!


Nenhum comentário:

Postar um comentário