Muitos Amigos e Companheiros têm reclamado que gostariam de conhecer minhas opiniões sobre os assuntos do dia-a-dia, sobre as matérias dos noticiários, etc. Sempre ignorei tais instâncias porque, em primeiro lugar, pouca importância dou ao que a imprensa burguesa veicula, e, segundo, não entendo a relevância da opinião pessoal de um indivíduo que nunca se notabilizou em coisa alguma e que é o famoso “ilustre desconhecido”. Mas, de uns tempos a esta parte, as solicitações estão se tornando mais constantes e algumas até raiando a impertinência, então, resolvi atender ao pedido. Todavia, posso adiantar que, para a decepção geral, minhas opiniões, via de regra, discordam da opinião dominante, são politicamente ultra incorretas e chocarão certamente a sensibilidade burguesa.

sábado, 12 de outubro de 2013

UM ROUBO MAIS GRAVE QUE O DAS VIGAS!

Sérgio de Vasconcellos.

Disse em Artigo anterior que a imprensa burguesa não realiza matérias investigativas e o recente episódio do roubo das vigas do Elevado da  Perimetral é uma prova do acerto de nossa afirmação.

A imprensa totalmente escravizada ao Poder Econômico não questiona o roubo anterior praticado pelo Prefeito Eduardo Paes ao decidir arbitrariamente pela derrubada do Elevado e sua substituição por um Mergulhão e uma Via expressa. Mas, isto é roubo? Sim, é roubo! Milhões serão gastos para o benefício de todos os Empresários envolvidos, num autêntico saque ao Erário Público. Somente na blogosfera encontramos inócuos protestos a este crime. Mas, a opinião pública conduzida e induzida pelos meios de comunicação de massa, não exerce qualquer juízo crítico sobre a Obra Faraônica do Sr. Paes que antecedeu o roubo e, portanto, só trata e discute este último. Mas, não ficamos só em tal constatação, pois, apenas umas 18 vigas foram retiradas do Elevado, o restante será implodido junto com o mesmo no próximo dia 19, tornando-se mera sucata! E disso também ninguém fala! São perto de mil vigas que vão para o espaço! Se seis valem aproximadamente Um Milhão e Meio de Reais, o sr. Eduardo Paes está dando um prejuízo MUITO MAIOR ao Povo Carioca, que faz os gatunos das seis vigas parecerem ladrões de galinha perto do sr. Prefeito. Não está na hora do “impeachment” deste canalha? Até quando vamos aturar este verme desprezível infelicitando a nossa Cidade?

E para terminar: Será que estas Autoridades – e os Jornalistas venais a soldo do capitalismo apátrida – pensam que todos nós somos imbecis? É mais do que óbvio que tais Vigas nunca estiveram naquele terreno baldio e da Perimetral já tomaram o seu destino. Este papo que foram roubadas em Agosto ou sei lá quando é conversa para boi dormir e lagartixa cair da parede, como diria o ínclito Gustavo Barroso. Enfim, como único pedaço restante de uma das seis vigas está de posse do Sr. Eduardo Paes, então, creio que a Polícia deveria chama-lo também para uma acareação... O sr. Eduardo Paes continua sendo o Pior Prefeito da História do Rio de Janeiro.

Em breve tratarei de outro roubo que fará este das vigas ser INSIGNIFICANTE.


Anauê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário